cabelo · Cachos · Dica

Termos de Cacheada 2

Oiiii genteeee, tudo bem com vocês?

Esse post é o segundo e último, onde irei abordar os nomes de processos que várias cacheadas estão acostumadas a ouvir, e muitas cacheadas não sabem o real significado. Bora conferir?

Para ver o primeiro post clique aqui.

Grau de curvatura:

curvas

2A/B/C são cabelos ondulados;

3A/B/C são cabelos cacheados;

4A/B/C são cabelos crespos.

Hoje existem uma quantidade enorme de produtos variados para cada tipo de cacho, e isso ajuda muito porque assim nós não usamos nenhum creme que vai pesar de mais no nosso cabelo, e nenhum que vai ser tão leve que não vai fazer diferença alguma estar ou não estar com ele.

Muitos produtos vem com uma tabelinha dos cachos atrás na embalagem, para você ter certeza que esse produto vai te ajudar a ter os cachos mais lindos.

Low poo: diminuir o uso do shampoo

Em inglês, low pode ser traduzido como “pouco” e poo é “shampoo”. Assim, o que essas duas palavrinhas estão descrevendo é uma técnica que visa diminuir o uso de shampoo. Mas não é só isso, nessa técnica o shampoo comum é substituído pelo shampoo sem sulfato. Porque: os sulfatos são utilizados para realizar uma limpeza profunda dos fios e podem causar ressecamento e perda da oleosidade natural. A ideia do low poo é garantir uma limpeza adequada e a hidratação dos fios.

Para evitar produtos com sulfato(tire uma foto dos nomes, não precisa decorar):

Sodium Laureth Sufate, Sodium Myreth Sufate, Sodium Lauryl Sufate, Ammonium Laureth Sufate,  Ammonium Lauryl Sufate, Sodium Trideceth Sufate, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Sodium Alkylbenzene Sufate, Sodium Myreth Sufate, Sodium coco-sufate, Ethyl PEG-15 cocamine sulfate, Dioctyl Sodium Sulfosuccinate, TEA-dodecylbenzenesulfonate, TEA Lauryl Sulfate.

Já tem os produtos liberados e quer iniciar a técnica? Comece lavando os cabelos com um shampoo com sulfato e sem petrolatos (pela última vez ). Lave bem e se necessário repita a operação. Depois disso seu cabelo estará livre de resíduos e pronto para a nova rotina. Provavelmente seu cabelo vai ficar com uma carinha de ressecado em função do uso do sulfato então você pode fazer uma hidratação (já com produtos liberados para low poo).

No poo: nenhum shampoo

Quem segue o No Poo não utiliza shampoo para higienizar os fios. O co-wash (lavagem com condicionador) ajuda a manter os fios limpos e hidratados. O co-wash por si só não é capaz de remover os silicones insolúveis, por isso no No Poo o uso de produtos com silicones insolúveis em água é vetado, já os silicones solúveis são permitidos, estes saem na água durante a lavagem.

Silicones Insolúveis proibidos para no poo (são nomezinhos chatos, mas que ajudam muito):

Dimethicone, Amodimethicone, Cetearyl methicone, Cetyl Dimethicone, Cyclomethicone, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Stearyl Dimethicone, Trimethylsilylamodimethicone, simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Phenyl Trimethicone, Dimethylpolisiloxane, Bis-aminopropyl Dimethicone.

Para começar a usar no poo em sua rotina limpe todos os seus utensílios de cabelo, e onde você faz suas misturinhas para cabelo, com shampoo com sulfato ( composto por: óleo mineral (mineral oil), parafina líquida (paraffinum liquidum), isoparafna (isoparafin), petrolatos (petrolatum), vaselina (vaselin), dodecano (dodeceno), isododecano (dodeceno) e alcano (alkane)).

Lave seu cabelo pela última vez utilizando um shampoo com sulfato e sem petrolatos para remover todos os resíduos dos silicones, petrolatos, parafinas e por aí vai. Depois de finalizar a lavagem aplique um condicionador liberado para a técnica, massageie bem e enxague. Prontinho, agora seu cabelo estará pronto para começar o No Poo.

Espero que vocês tenham gostado do post, beijinhos e até a próxima!

cats

Anúncios

2 comentários em “Termos de Cacheada 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s