Arquitetura · Faculdade

Minha Faculdade – Matérias

Oiiii genteeee, tudo bem com vocês?

Vai começar uma nova série de post aqui no blog (uhuuuuuu), vou compartilhar com vocês uma vez no mês as coisas que faço na faculdade.  Como trabalhos em grupo, desenhos que aprendi a fazer, as matérias que tenho e tudo mais!

cats

Eu faço arquitetura e urbanismo, estou no 1° período ( fiz o 2° período primeiro),as matérias estão bem tranquilas, estou aprendendo a fazer vários efeitos com lápis, desenhos legais e claro um pouco de calculo.

Matérias:

  • Modelos digitais:

Essa aula eu aprendo a usar o SketchUp, o professor passa vários comandos que parecem ser bobos mas que fazem toda diferença.

  • Desenho de criação

Aprendemos a desenhar, a sombrear um desnho, a fazer croquis. Nessa matéria temos um caderno de desenho e várias folhas A3, para fazermos diferentes tamanhos de desenhos e sabermos aplicá-los em proporção ideal para cada tipo de folha.

  • Projeto Aplicado – Artes e Cultura

Nessa matéria estudamos a história da arte desde a pré-história, e aprendemos a como montar um trabalho acadêmico que no final do período iremos apresentar em uma feira de trabalhos.

  • Plástica e modelagem

Nessa aula aprendemos a soltar nossa criatividade, pintando ou colocando a mão na massa, mas também temos aula teórica.

  • Introdução ao desenho técnico

Aprendemos a usar o material técnico de arquiteto, como: escalímetro, esquadro, bolotero…

Aprendemos a cotar o desenho ( medidas), aprendemos a usar escalas, aprendemos a fazer alguns desenhos.

  • Fundamentos matemáticos

Nessa matéria revemos algumas formulas que vimos no ensino médio, que dão base para novos cálculos que iremos fazer.

Espero muito que vocês tenham gostado, deixe sua curiosidade sobre o curso nos comentários que vou adorar responder!

Beijinhooooos

Siga minhas redes sociais, lá eu compartilho várias coisas da minha rotina de estudante de arquitetura:

cats

Deixe um comentário

